quinta-feira, 15 de março de 2007

the used

Hoje acordei com uma vontade imensa de ouvir The Used. Acabei só realizando o desejo em casa, agora, durante a madrugada. Mas sei bem o que me motivou. Acredito que seja uma espécie de saudosismo de coisas boas que passaram. Coisas próximas.

Esse tipo de saudosismo é, sem dúvidas, causado por motivos mais que óbvios. Durante muito tempo estive acostumado à uma vida à qual resisti, nos primeiros momentos. Mas após algum tempo, consegui aceitar e até aprendi a gostar desse novo prisma pelo qual passei a ver as situações.

Contudo, o que me parece é que de tempos em tempos, a vida sacode a gente, pra termos mesmo a sensação de estarmos vivos. Chacoalha o trabalho, a família, tudo enfim, até chegar à vida emocional. Eu não queria esse 'sacode', mas ele veio e me pegou. Nessa hora, a gente perde noção das convicções (aliás, convicção é quase sempre um erro; certeza demais é coisa de gente que se abstém de um pouco de raciocínio). E quando toca essa parte delicada, quase sempre alguém sofre.

Eu sofro. Não sou de ferro. E sofro até mais, por às vezes demonstrar uma sobriedade que não me é puramente verdadeira. Mas paciência.

Só que algum desses filmes de super-herói me ensinou a valiosa lição de que a gente cai, pra aprender a se levantar. Então é assim mesmo. Hoje, me sinto um pouco mais sóbrio e seguro para ser (também um pouco) mais sincero com quem me conhece e me lê. E esse é o melhor passo para fugir da hipocrisia necessária (para mim).

Queria mudar de assunto, mas não cabe. Sofrer ajuda, às vezes.

Cantar ajuda mais.


"
I need something else
Would someone please just give me
Hit me, knock me out
And let me go back to sleep
I can laugh
All I want inside I still am empty
So deep that it didn't even bleed and catch me I...

I'll be just fine
Pretending I'm not
I'm far from lonely
And it's all that I've got
"

Nenhum comentário: