segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

carpe noctum

Não dá pra negar. Este carpe diem que ostento nas costas, deveria ser carpe noctum. Afinal o 'aproveite o dia' é algo que quase nem conheço. As noites são indispensáveis para mim. O tempo passa e sempre há algo a fazer. Leio, troco discos nas pick ups, converso com amigos, vejo minhas séries. E não quero dormir.

Eu gosto do sol, notem. Mas nem sempre sobre o topete. A claridade me irrita, quase sempre. É a velha história hype de ser fotofóbico e usar isso como desculpa para não tirar as lentes escuras mesmo em ambientes fechados.

A noite é a melhor companheira dos discretos, de quem não faz questão de ser notado. Viver só tem significado, quando existem testemunhas para se lembrarem de você. Isso é óbvio. Mas se você acredita que não é preciso ter todo o resto do mundo como audiência, a noite é o seu habitat. É o meu, definitivamente. Apesar de passar boa parte desse tempo em casa, acabei conseguindo amigos que vivem como eu, pela e para a noite. E acabei conseguindo um hobby que, na grande maioria das vezes, me dá uma boa desculpa para ficar acordado até tarde.

E eu nem precisei me prostituir pra poder ficar na rua à noite. Não é maravilhoso?

2 comentários:

Bárbara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara disse...

Rsrsrsrs essa da prostituição foi massa rs
Concordo com vc, a noite é bem melhor!!! É como diz a rockeira Pitty:

"Quando tá escuro
Tanto faz que cor tem
Quando tá escuro
Só valem as palavras
Quando tá escuro
Ninguém repara minhas meias
É onde abro as minhas asas
É onde eu me sinto em casa
Passo o dia inteiro esperando a noite chegar
Porque não há mais nada que eu queira fazer..."

A vida é bem melhor no escuro!
=***

By Kuti