terça-feira, 1 de maio de 2007

a boa rotina

Certas coisas acabam, inevitavelmente, tornando-se rotina em nossas vidas. Algumas são daquelas que incomodam, mas nem todas. Presenciei, certa vez, um amigo discutindo sobre isso e os argumentos que ele utilizou pareceram incoerentes para os outros, mas não pra mim.

Eu sei bem o que é se apegar a alguns rituais rotineiros e fazer com que se tornem um prazer diário.

A hora do primeiro cafézinho da tarde, por exemplo, é algo essencial para o bom andamento do meu dia. O lanche às 16h, também. É a hora que eu saio para a lanchonete do prédio com dois companheiros de trabalho que já passaram dos 50 anos e vejo mais ou menos como é a vida quando se tem um monte de responsabilidades a mais. E é divertido ver que tem gente de bom humor com essa idade.

Minhas rotinas noturnas têm se resumido a uma rápida passagem pela Internet.

Enfim... coisas que acabam fazendo parte de uma série de costumes e nem sempre são negativas como as pessoas pensam. A palavra nem traz todo esse sentido ruim, como parecia, afinal.

Nenhum comentário: