sábado, 29 de março de 2008

ying yang

Realmente a vida é uma eterna contradição. A gente nunca perde nada sem ganhar algo e vice-versa. O que incomoda realmente é que quando a perda é muito grande, o que se ganha nem sempre vem à altura. Ontem foi aniversário de uma grande perda na minha vida e as 'compensações' que vieram após esse acontecimento não são nem de perto comparáveis. A gente perde alguém que ama e ganha responsabilidades. Não é nada justo, definitivamente, mas nem tudo a gente consegue escolher. De fato, prefiro tentar ver as coisas como se fossem um 'perde e ganha'.

O pior da perda é quando a gente começa a esquecer do que nos lembra do que foi perdido. Quando os cheiros que nos lembravam passam a nos lembrar outras coisas. Quando as imagens e conversas que sempre remeteriam àqueles pensamentos saudosos passam despercebidos e, no momento em que temos consciência, notamos que esquecemos tudo aquilo.

Enfim, não há como discutir com algumas fatalidades e eu não tô com saco pra brigar com o destino. Mas que ele é cruel, é.

6 comentários:

Mariana Ferreira disse...

sim, ele é cruel mesmo e não escolhe momento certo para agir. não temos muito o que fazer, ao final das contas. apenas escolher o que mais nos deixará feliz no dia que temos em mãos.

;**

Kukla disse...

Você deveria ser mais assíduo.
Seu blog é muito bom!
Beijo

Unknown disse...

"cambia, todo cambia..."

Unknown disse...

poxa...esse texto é foda. vc se refere ao seu pai? ou eu tô viajando?

beijos
sabe q te amo, né nego?!
=]

Unknown disse...

é a loianne aí em cima...do email do mundo livre.

bjs

Rafael Viana de Araujo disse...

Realmente a vida é composta de perdas e ganhos, mas não necessáriamente o ganho vêm tão rápido como a perda e aí está o que a vida tem de mais belo. O melhor presente é sempre o presente inesperado. Aceite que o caos controla e faça sua parte para que seu presente guardado lhe seja entregue =)